Modern Warfare: Desenvolvedor fala de realismo e mudanças nas armas

Modern Warfare: Desenvolvedor fala de realismo e mudanças nas armas

2 de Julho, 2019 2 Por Maximilian Rox

O realismo é um dos pontos mais citados pela Activision durante o anúncio de Call of Duty: Modern Warfare. Para deixar os fãs mais atualizados sobre essas novidades, a empresa publicou uma atualização no blog oficial contando mais sobre alguns efeitos e novidades que as armas terão no novo jogo.

Mark Grigsby, diretor de animação da Infinity Ward, citou que o impacto do realismo está ligado diretamente aos detalhes. “Há uma diferença real de impacto quando um calibre .50 acerta a parede comparada com uma bala de calibre menor. Acerte um inimigo com um calibre maior e ele irá voar para trás”, comenta. A autenticidade também estará presentes nos demais detalhes da arma, como a fumaça, os efeitos e as faíscas.

Outras novidades envolvem a recarga da arma. Em Modern Warfare, o ato de recarregar terá uma animação diferente baseado na quantia de balas que ainda estão no cartucho, variando entre cheia, vazia ou ainda com metade de balas ainda no pente.

Modern Warfare

Nesse sentido, ele também confirmou que os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare poderão recarregar enquanto estiverem em ADS (Aiming Down Sight) — ou melhor, quando estiverem com a mira fixada na arma. “No passado, se você estivesse atirando em ADS e precisasse recarregar, a arma iria para o lado e você teria que refazer o processo para voltar ao alvo. Se você recarregar dessa vez, ela irá se manter no alvo e você pode permanecer na batalha”, completa Grigsby.

O que achou dessas novidades? Lembrando que Call of Duty: Modern Warfare chega oficialmente no dia 25 de outubro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC. Você confere aqui todas as novidades confirmadas até agora para o jogo.